Biografia

Nascido em 1992 em Lisboa, toda a sua família é do Alentejo.

Desde novo se revelou um apaixonado pelas tecnologias, mostrando entusiasmo por tudo o que brilhava e tinha botões.
Quando os pais compraram o primeiro computador para a sua casa, o Tiago perguntou ao técnico que o instalou em casa como podia ele criar programas de computador, tinha na altura 7 anos.

Dotado ainda hoje de uma teimosia característica, aprendeu por volta dos 18 anos a arte de aceitar e compreender o ponto de vista do outro, foi com esta idade que se juntou a uma associação sem fins lucrativos, onde trabalhou durante vários anos como formador voluntário e onde hoje é vice-presidente.

Foi na área do ensino e da formação que encontrou o verdadeiro amor, a partilha de conhecimentos.
Sabendo que não eram as máquinas que lhe davam prazer, mas sim a forma como as pessoas se relacionam com elas, decidiu aos 23 anos se inscrever numa faculdade de psicologia e educação.

Actualmente Tiago Mota é professor, formador e terapeuta educacional, onde se foca nas metodologias de ensino activas e alternativas, metodologias focadas no estudante e nos seus percursos de vida. Este é um educador que utiliza estratégias cognitivo-comportamentais em grupo durante as suas aulas.

Nos tempos “livres”, diz que não tem tempo para jogar computador mas é viciado em séries, para as quais tem sempre tempo livre.
Acolhe em casa 7 gatos e ainda arranja oportunidade para dar alguma atenção aos que estão na sua rua.
Quando vai ao café com amigos, frequentemente é confundido com um conselheiro sentimental!