Biografia

Nascido em 1992 em Lisboa, toda a sua família é do Alentejo.

Desde novo se revelou um apaixonado pelas tecnologias, mostrando entusiasmo por tudo o que brilhava e tinha botões.

Quando os pais compraram o primeiro computador para a sua casa, o Tiago perguntou ao técnico que o instalou em casa como podia ele criar programas de computador, tinha na altura 7 anos.

Já adolescente e com gostos muito derivados, confuso, escolheu um curso profissional de informática, na expectativa que este lhe desse perspectivas de futuro.

Dotado ainda hoje de uma teimosia característica, aprendeu por volta dos 18 anos a arte de aceitar e compreender o ponto de vista do outro, foi com esta idade que se juntou a uma associação sem fins lucrativos, onde trabalhou durante vários anos como formador voluntário e onde hoje é vice-presidente.

Foi na área do ensino e da formação que encontrou o verdadeiro amor, a partilha de conhecimentos.

Sabendo que não eram as máquinas que lhe davam prazer, mas sim a forma como as pessoas se relacionam com elas, decidiu aos 23 anos se inscrever numa faculdade de psicologia e educação.

Actualmente Tiago Mota é professor, formador e terapeuta educacional, onde se foca nas metodologias de ensino activas e alternativas, metodologias focadas no estudante e nos seus percursos de vida. Este é um educador que utiliza estratégias cognitivo-comportamentais em grupo durante as suas aulas.